O ClubSalud tem suas políticas de cancelamento e reembolso, conforme descrevemos a seguir:
• Cancelamento por Arrependimento
O cliente/proponente possui 07 (sete) dias corridos a partir da data da contratação*, através da assinatura da Proposta de Adesão/Termo de Outorga, para desistir do seguro e ser ressarcido integralmente de quaisquer valores pagos.
Caberá ao cliente/proponente examinar, com atenção, todas as vantagens do produto/plano adquirido, suas coberturas, assistências, benefícios e as respectivas Normas e/ou Condições Gerais (através dos Manuais disponibilizados no Site da ClubSalud ) e, caso deseje solicitar o cancelamento/devolução, o cliente/proponente deverá formalizar seu pedido através do e-mail: sac@atendeme.clubsalud.com.br.
• Cancelamento por outros motivos
A partir do 8º dia após a data da contratação* e havendo pedido formal de cancelamento por parte do cliente/proponente, este poderá ser ressarcido proporcionalmente conforme os valores pagos e dias de cobertura utilizados.
Todos os pedidos recebidos (por e-mail) serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da ClubSalud . O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada que a solicitação foi feita fora do prazo, ou que os dados do cliente/proponente no ato do pedido de cancelamento não estejam corretos e completos, a solicitação será negada sem qualquer comunicação anterior. Assim que analisado o pedido formal e aprovado o cancelamento da compra, poderá ser feito o reembolso proporcional conforme os dias de cobertura utilizados, fato já descrito acima. Também será encaminhado um e-mail de confirmação do cancelamento e alterado o status da compra para “COMPRA – CANCELADA”.
Registramos que, somente serão avaliados os pedidos de cancelamentos, se devidamente formalizados pelo cliente/proponente através do e-mail: sac@atendeme.clubsalud.com.br.
• Cancelamento por parte das Seguradoras ou Operadora do Plano Odontológico
Caso o cancelamento do produto/plano escolhido pelo cliente/proponente ocorra por parte Seguradoras e/ou Operadora do Plano Odontológico (escolhidos pela ClubSalud ), seja por idade superior ao limite de ingresso estipulado no produto/plano escolhido, ou por tipo de profissão, ou por restrições técnicas, a ClubSalud poderá fazer o ressarcimento proporcional conforme os valores pagos e dias de cobertura utilizados.
• Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da ClubSalud
A restituição de valores por iniciativa da ClubSalud ocorrerá nos casos em que o meio de pagamento escolhido pelo Cliente seja recusado (casos de cartões de débito ou crédito), ou que o cliente tenha prestado informações falsas, incompletas ou incorretas. Nessas situações, faremos a comunicação a respeito do ocorrido diretamente ao cliente/proponente.
• Regras Gerais
1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento do pedido de cancelamento formal pelo cliente.
2. O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada pelo cliente/proponente.
• ATENÇÃO
Para realizar a solicitação formal de cancelamento de sua Proposta de Adesão/Termo de Outorga, informe nome completo, nº de CPF do Segurado/proponente e o produto/plano que deseja cancelar. Não se esqueça de confirmar seus dados, informar: números de telefones, e-mail para contato e os dados bancários (Banco; Agência e Conta Corrente) do cliente/proponente.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para mais informações, consulte os Manuais dos Produtos constantes no Site da ClubSalud ou ligue para a Central de Atendimento ao Cliente +55 12 3042-1238, sac@clubsalud.com.br.
*Conforme disposto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90.
Ressaltamos que nós respeitamos os direitos do consumidor, como, por exemplo, o de se arrepender da compra efetuada no prazo de até sete dias corridos (direito de arrependimento). O exercício deste direito no prazo acima referido implica no cancelamento da sua compra, que, nesta hipótese, não trará qualquer ônus para o consumidor.
Rio de Janeiro / RJ
ClubSalud